O Perdão

Hoje quero falar sobre o perdão, difícil perdoar uma ofensa ou alguém que nos magoa certo?

Jesus nos ensina em : Mateus 18:21-22

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. 

E o que quer dizer 70 vezes 7 ? Penso que Jesus quis dizer que para perdoarmos não temos que ter limite não cabe a nós julgar quantas vezes devemos liberar o perdão.

Mas porque é tão difícil? Simples porque nosso coração é orgulhoso demais! Sem Deus ele se torna amargo, rancoroso… achamos que sempre o outro que deve se desculpar ou perdoar, achamos sempre que o outro está errado. Mas existe também a atitude de perdoar.. .. e como é isso? Perdoamos só de atitude, mas dentro de nós fica aquela mágoa, aquele sentimento que fica ali sempre te incomodando. Você perdoou mas não foi de coração. Normal porque somos humanos e tão imperfeitos! E as ofensas mais fáceis são as mais dificieis de esquecer!

Penso então que o ato de perdoar vai mais além que isso, perdoar não é esquecer afinal temos memória , perdoar é liberar dentro de você  esse sentimento e ficar em paz consigo mesmo para que isto nunca mais te pertube. Quando você perdoa você libera a si e a outra pessoa também! Ore bastante, peça a Deus para te ajudar meu amigo(a) !

Digo-vos, porém, a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,abençoai os que vos amaldiçoam, rezai pelos que vos caluniam.» Lucas 6,27-28

Outra palavra forte, amar nossos inimigos! Devemos estar sempre disponíveis para ajuda-los não por recompensa ou pelo que as outras pessoas vão dizer, devemos amar, perdoar, abençoar sem interesse!

Então, quantas vezes você já perdoou ou deixou de perdoar alguém hoje? Não espere! Faça hoje!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: