O preço da vida com Deus

 

Na vida pagamos o preço de tudo, para nos vestir, alimentar, comprar coisas materiais, realizar nosso sonho de consumo.. Mas você já parou para pensar no preço da sua vida com Deus? Sim ela tem um preço e para nós as vezes bem dificil de ser pago.

Em Lucas 9:23-27 23 Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

24 Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.25 Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo?

26 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.27 Garanto a vocês que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”.

 

Jesus já dizia o preço a ser pago: negar-se. O que é isso? Penso que temos que morrer para nós mesmos, deixar todos os nossos sentimentos ruins de lado,nossos egoísmos,nossa cobiça, nossa sede de buscar o reconhecimento de outras pessoas,nossa vaidade enfim tantas outras coisas que nos preenche diariamente de forma errada. E o que devemos fazer?

Em Matheus 9:16-17 16 “Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.

17 Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam”.

Jesus alerta aqui que temos de nos revestir do novo homem tudo aquilo que é velho agora se fará novo, nossas atitudes,nossos pensamentos,nossos sentimentos e nossas vontades, que agora não devemos mais obedece-las. E como isso é dificil ! Quando o nosso “eu” fala mais alto em diversas situações, quando a nossa opinião sempre é a melhor, e não aceitamos criticas,sugestões. Tenho certeza que não é fácil! Morrer para si mesmo todos os dias é muito dificil!

Então devemos tomar nossa cruz a cada dia em Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.E em Matheus 5:13-16 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Temos um compromisso a cumprir fazer o diferencial, amar o próximo como Jesus amou, não fazer nossas vontades, revestir se do novo homem. Devemos ouvir as palavras do Senhor sempre e pratica-las. Encerro aqui perguntando: qual o preço que você tem pago? O Preço material, preço da vida com Deus? Que cada pessoa possa refletir sobre isso e que esta palavra crave no seu coração.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: