Um mal chamado comodismo

 

 

Efésios 5 -14
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. 15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. 17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.  
Início com esta palavra que me fez meditar um pouco…o quanto somos preguiçosos em várias etapas da nossa vida. Um dos males que atinge a população hoje é o comodismo nessa palavra que acabei de citar mostra claramente a vontade de Deus para nossa vida.Alerta para não sermos preguiçosos e estar sempre querendo buscar algo novo. E quantas vezes ficamos parados sem produzir bons frutos?

Lucas 13 -6 E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. 7 Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? 8 Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; 9 e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás. As vezes passa ano e ano e não fizemos nada,deixamos sempre tudo para depois na esperança de sempre no “amanhã eu faço”. 

 Eclesiastes 11 -6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas. 7 Doce é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol. 8 Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Aqui a palavra alerta para sempre trabalharmos coler nossos frutos pois não sabemos o dia de amanhã não desperdicemos nossa juventude porque certamente virão os dias maus e devemos estar preparados.Somos um povo abençoado .

 Deuteronômio  28 -1 Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;  Então finalizo aqui perguntando o quanto você tem se acomodado? Você tem colhido bons frutos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: