Pensando em abandonar a vida cristã ?

 

Tenho me perguntado ultimamente porque tem muitas pessoas que abandonam a vida cristã,  quanto a isso a palavra é forte em Hebreus 10 :38 diz : “E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás eu não ficarei contente com ela”.

Existem muitos empecílios na nossa caminhada com Deus a luta espiritual em Efésios 6 10-18 :  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

 

Aqui a palavra alerta que nosso inimigo é algo que não podemos ver, muitas vezes nos sentimos cansados,desanimados, sem vontade de buscar a Deus, muitas vezes não conseguimos busca- lo e acabamos nos frustrando, talvez buscamos de forma errada, e dai surge a vontade de largar tudo por não estarmos firmes na nossa fé! Cuidado com isso ! Existe um inimigo que quer impedir você :

Em Atos 8 -23 “ pois vejo que estás em fel de amargura e em laços de iniqüidade” Em Timoteo 3 : 7 : “Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio (capacidade para humilhar; deegradação.) e no laço do Diabo. E em 2 Timoteo 2-26 “ e que se desprendam dos laços do Diabo ( por quem haviam sido presos) para cumprirem a vontade de Deus.”

 

Mas a boa noticia é que existe uma forma de vencer o inimigo em Hebreus 1 : 13 “ Mas a qual dos anjos disse jamais; Assenta-te a minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

 

Existe uma mensagem a ser vivida : 1 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.13 Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Mas não podemos retroceder jamais mas me pergunto porque isso acontece? Na nossa caminhada pensamos em tantas coisas procuramos tantas outras doutrinas para nos preencher, as vezes doutrinas ditas pelos próprios homens, e achamos que é bom e caímos de novo.

 Em 1Timoteo 4 – 1 1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada (circunstâncias apropriadas para tal distorção da consciência). Outra forma de não abandonarmos a nossa fé além de nos “alimentar” sempre da palavra de Deus é trabalhar nas obras dele  João 5: 17 Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. E 6 : 27 Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

 

Temos sempre que guardar a nossa fé ter pleno conhecimento da palavra de Deus não somente ler e sim pratica-las  em Tiago 1 : 22 “ E sede cumpridores da palavra e não somente ouvires, engando-vos a vós mesmos”. Devemos viver mais que vencedores Apocalispe 2:7 “ Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz as igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. “

Digo a você que está lendo isso agora, por mais que as angústias, tempestades, sofrimentos, derrotas nada pode te separar do amor de Deus, não desista dele porque ele não desiste de você!Coloque ele em primeiro lugar na sua vida. Lute! Peça mais fé e sabedoria ao Senhor.Ele te fez para ser forte e não ter um espírito de covardia!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: