Intimidade com Deus

 

Falando um pouco mais sobre esse assunto, fico imaginando quantas pessoas vivem longe de Deus atualmente, completamente vazias, atiradas as drogas, ao álcool enfim tantas outras coisas que nos destroem e o pior de tudo isso é que infelizmente não percebemos.

Mas o que nos separa do Senhor?  Em Lucas 10:38-42 dá um belo exemplo da história de Marta e Maria .

38  E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;

39  E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

40  Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

41  E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

42  E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Essa história nos mostra o quanto as vezes as preocupações do dia a dia nos afastam da presença de Deus, nos dias atuais :internet, facebook, novelas, afazeres domésticos, nessa história Maria só queria ficar ali com o Senhor Jesus porque era a melhor parte, ouvi-lo. Mas não é só isso que nos separa de Deus nossas avarezas, pecados ocultos que as vezes não temos coragem de confessar a Deus, nossos “achismos” ( ahhh eu seii de tudo! Fica tranqüilo que está tudo sobre controle meu amigo (a) não se

engane!) e principalmente sendo negligentes na oração e leitura da palavra de Deus!

 

Coisas que nos afastam: O que diz a Bíblia

A riqueza :

Provérbios 23:4-5  Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria.

5  Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.

28  Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.

Lucas 12 : 15-21

15  E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

16  E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

Em Mateus 6: 19

19  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

A Sabedoria Humana:

Em Provérbios 3- 5- 27

Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.Quem procura ficar rico por meios desonestos põe a sua família em dificuldades; quem odeia o suborno viverá mais.

Pecado oculto:

Provérbios 17

17  Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.

Negliciando a oração e palavra:

Próverbios 20-22

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

 

A oração é muito importante para o ser humano pois é nela que você se aproxima de Deus, é nela que você fica forte, é nela que você fortalece seu espírito, é nela que você encontra solução para todos os seus problemas, é nela que você encontra conselhos!

Salmos 5 – 3

De manhã ouves a minha voz, quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero resposta.

Salmos 119 : 147-148

Antes do nascer do sol eu clamo pedindo ajuda, pois a minha esperança está na tua promessa. Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra.

Mas o grande problema é que não queremos orar e nem temos vontade a palavra de Deus é eficaz em Gálatas 5 – 16:21

16  Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

17  Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

 

Para termos intimidade com o Senhor devemos andar em espírito deixar todas as obras da carne sermos puros de coração ainda em Gálatas 5 -22 Mas o espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz a paciência , a delicadeza, a bondade, a fidelidade a humildade e o domínio próprio e contra essas coisas não existe lei.

 

O dia que deixarmos todas as nossas impurezas,orgulho, soberba entre outras tantas coisas de lado e colocar em primeiro lugar Deus na nossa vida ele terá prazer em falar conosco.

Em provérbios 11 – 20

O Senhor Deus detesta quem tem coração perverso, mas se alegra com as pessoas corretas.

 

Encerro aqui perguntando, como você tem vivido? Uma vida de intimidade com Deus? Uma vida longe de Deus? Uma vida vivendo no espírito? Ou vivendo na carne? Espero que você que leu esta mensagem, não fique só lendo! Faça algo! Reaja! Não fique longe de Deus! Você não vai se arrepender!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: