Conhecereis a verdade e ela os libertará ??

Estive pensando nesse assunto, o quão é profundo…

A palavra de Deus diz :

João 8 : 31-47

31  Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

32  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?34  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.35  Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.37  Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.38  Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.39  Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.40  Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.41  Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.42  Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.43  Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.45  Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.46  Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?47  Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

 Jesus diz nessa passagem que se cremos nele e seguirmos a palavra e permanecermos nela seremos livres. Mas o que é verdadeiramente ser livre? Primeiro vamos entender o que é ser escravo… ser escravo é não ter a palavra de Deus no coração, e porque? Porque sem ela, você não tem direção, acha que suas atitudes são a certas, você acredita nas suas verdades! Muitos são escravos da bebida, das drogas, da prostituição andam por caminhos que não devem. Porque acreditam que aquilo é a verdade!Por exemplo você que bebe para esquecer os problemas,suas angustias, porque acredita que aquilo irá te satisfazer de alguma forma pelo menos por um momento, o que acontece? Você é escravo da bebida! Ou seja, você depende de algo para ficar alegre de alguma forma.Mas ser verdadeiramente livre é não depender dessas coisas, não depender do amor de pessoas, não depender de coisas que vão te satisfazer por algum momento.. A maioria das pessoas pensam que a vida tem que ser vivida ao máximo concordo plenamente! Mas uma vida feliz você só vai encontrar em Jesus!

Porque ele é o caminho a verdade e a vida! Porque ele é a luz do mundo! Porque ele te ama muito! Mesmo que você não esteje nem ai. Que conheça a verdade mas não está nela! Não a pratica!Meu querido(a) eu não sei pelo que você passa ou pensa, eu não sei da sua vida! Mas peço que reflita sobre esse assunto, e ai você realmente conhece a verdade?      

Deixe um comentário

