Sonhar

“ O mundo é dos sonhadores” Já dizia King Woo Choong.

Mas o que é sonhar? É ver o invisível é crer em projetos é trazer a existência coisas que ainda não existem. Como diz a passagem em 2 Coríntios 4 :16-18 16  Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

17  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

18  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Não podemos perder a esperança ainda que nosso homem exterior se corrompa isso quer dizer não podemos nos deixar abater pelos nossos problemas, não podemos deixar nossa fé diminuir. Devemos seguir em frente sempre! Mas o Senhor conhece todos os seus sonhos e seus pensamentos em Isaías 55:8-9 8  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

9  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Nossa mente e coração podem ser transformados com a presença e a palavra de Deus e nosso maior desejo é viver de tal modo como Jesus viveu isso podemos fazer de acordo com a sua palavra e obediência e orientação do Espirito Santo.

 

Os amigos dos sonhos : Em Lucas 1:26-45

 

26  E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

27  A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

28  E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

29  E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. 30  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

31  E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

32  Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

33  E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

34  E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

35  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

36  E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;

37  Porque para Deus nada é impossível.

38  Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. 39  E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,

40  E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. 41  E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

42  E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.

43  E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

44  Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

45  Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.

 

Esta passagem deixa claro, que Maria se encheu de alegria ao receber a noticia que seria a mãe de Jesus. Deus tinha um plano para ela, maravilhoso, assim também são os sonhos de Deus para nós.Mas temos que nos submeter e obedecer a ele, porque como diz a palavra para acharmos a “graça” de Deus.( Graça quer dizer favor não merecido).

 

Mas também temos os inimigos dos nossos sonhos:

1  ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

2  E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3  Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

6  E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7  Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

8  E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

9  E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

10  E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Essa passagem mostra que a serpente tentou e conseguiu que Adão e Eva comessem da arvore do conhecimento do bem e do mal mostra que desde o inicio a humanidade é tentada a seguir seus próprios desejos e procurando seus próprios interesses e se rebelam contra Deus perdendo a comunhão com ele. Mostra também que sem o Senhor e sua orientação caímos e não somos nada.

Mas as pessoas também são inimigas dos nossos sonhos:

1  E JACÓ habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.

2  Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.

3  E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.

4  Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.

5  Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 6  E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:

7  Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.

8  Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.

9  E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.

10  E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?

 

Tem muitas pessoas que nos ridicularizam nos colocam para baixo dizendo que não vamos conseguir, que não somos nada, que somos incompetentes que não vamos conseguir e o pior de tudo que acabamos acreditando algumas vezes, José era temia ao Senhor Deus, e Deus tinha sonhos para ele, ele passou por muitas dificuldades eu nunca deixou de confiar em Deus e no fim depois de muitos sofrimentos, foi vendido por seus irmãos,foi escravo, mas nunca deixou de confiar e seguir seus sonhos, e José foi rei. ( Apesar das circunstancias não devemos nos abater nunca!)

 

Mas se você perdeu a capacidade de sonhar… o que você deve fazer para retroceder isso?

Devemos “morrer “ todos os dias, matar nossa vontade, nossos desejos sabendo que Deus tem o melhor para nós.Ter a mente de Cristo pensar como ele pensou, ser temente a Deus, confiar nele,e saber que os sonhos dele são maiores que os nossos, entrega teu caminho ao Senhor! E você vai ver que sua vida vai mudar! A partir de hoje atreva-se a Sonhar Deus tem grandes empreendimentos para tua vida! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: