Amarras na nossa vida

Existem muitas coisas que impedem nossa caminhada com Deus. Coisas que não nos convém e devemos não alimentá-las.

A inveja

Salmos 73-1 Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração. 2 Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. 3 Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.

O salmista mostra que quantas vezes sentimos inveja das outras pessoas que parece que elas prosperam e para nós, as coisas demoraram, não dão certo, esquecemos que Deus é soberano e sabe de tudo e certamente castigará os que não obedecem ele.

Ainda no salmo 73  Salmos  7-. 16 Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, 17 até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. 18 Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.

Pensando dessa maneira nos afastamos de Deus, porque acreditamos que nunca vamos conseguir nada,deixamos de crer, enchemos nosso coração de coisas que não provém dele. O salmista no versículo 17 mostra que se acreditamos no senhor certamente ele nos mostrará ao contrário.

Além disso sentir inveja pode causar sérios danos .

 Ela apodrece os ossos

 Provérbios 14-30 O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.

Trás aflição de espírito

 Eclesiastes 4-4 Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo, é correr atrás do vento.

 Ela vem do coração e contamina o homem

Marcos 7-22 as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.

 E é como vivíamos antes de conhecer Jesus-

Tito 3-3 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.

Mas a Incredulidade também é uma amarra na nossa vida, pois com ela não conseguimos seguir em frente, ficamos em cima do muro. E elas impedem a benção de Deus, impede a boa obra dele.

 Mateus 13
58 E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.

A Incredulidade também é como vivíamos antes de conhecer Jesus, quantas vezes seguimos outras doutrinas, que nos saciam, para nos preencher, acreditamos em coisas que nos convém.

 I Timóteo 1-1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança, 3 Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, 4 e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé. 5 O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. 6 Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, 7 querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. 8 Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. 9 Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, 10 para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. 11 Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito. 12 Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, 13 a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

 O Medo

 Deus não nos deu um espírito de covardia, ele nos deu um espírito valente,que diz que devemos ter confiança em todas as áreas de nossa vida e podemos enfrentar tudo, mas muitas vezes nossa alma tropeça, ficamos em cima do muro, recuamos, pensamos em não enfrentar mais aquela situação e isso acaba impedindo a benção de Deus.

 Romanos 8-15 Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

 II Timóteo 11 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 7 Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

 E o medo da morte? Os que não tem Jesus tem medo. Pois não sabem que ele venceu a morte!

 Hebreus 2-15 e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.

 O orgulho

 Provérbios 8-13 Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Provérbios 16- 18 O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

 Provérbios 29- 23 O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.

 Somos orgulhosos, muitas vezes não queremos admitir nossas falhas, porque achamos que somos auto suficientes.Sempre olhando para nosso ego. E isso Deus abomina.

 A rebeldia

 Ai esta um ponto bem complicado, penso que rebeldia e você se apropriar na sua própria inteligência, queremos fazer tudo sozinhos, por exemplo um filho sair de casa, sem a menos condição de se sustentar porque não agüenta os sermãos dos pais. Grave erro. A bíblia diz que a rebeldia é como feitiçaria.

  I Samuel 15- 23 Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

 E se você se rebela certamente será punido.

 Hebreus 2-2 Porque se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição.

 Hoje te convido a refletir sobre isso, o quão são as amarras da sua vida? O que você tem feito para sair delas e ter um espírito livre de tudo isso? Pense e ore, certamente achará a resposta! Deus abençoe !


Deixe um comentário